ONG promove oficina esportiva para crianças e jovens

Nota Social
13 de março de 2025
  • Cursos e Eventos
Compartilhe

O esporte muda realidades, e essa mudança já começou para 500 crianças e adolescentes do Jardim Malia, na zona sul de São Paulo. A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura dará início no dia 17 de março, às oficinas esportivas gratuitas do projeto Brincando na Quadra, proporcionando acesso a modalidades como futsal, basquete, vôlei e handebol em um espaço renovado e adequado para a prática esportiva. 

As oficinas promovem inclusão, disciplina e trabalho em equipe, permitindo que crianças de 6 a 14 anos possam desenvolver novas habilidades e se conectar por meio do esporte. As atividades serão conduzidas por profissionais qualificados, garantindo aprendizado de qualidade e uma experiência enriquecedora para os participantes. 

“Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O início das oficinas no Jardim Malia representa mais um passo para levar oportunidades e esperança a crianças que, muitas vezes, não têm acesso a espaços adequados para se desenvolver”, afirma Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura. 

Além das aulas práticas, ao final do ciclo das oficinas, será promovida uma competição entre os participantes para estimular a convivência e a superação de desafios. Todo o material esportivo utilizado, como bolas, redes e uniformes, será doado à entidade local, garantindo a continuidade das atividades e ampliando o impacto do projeto na comunidade. 

Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura  

A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, fundada em 2007, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à inclusão e transformação social por meio de projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social. Com impacto em mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil, a Fábrica promove condições dignas de vida e cidadania, alinhada aos Princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.  

Para mais informações, acesse www.fabrica.ong.br e siga @fabrica.ong.br nas redes sociais.   

Serviço: 
Projeto Brincando na Quadra 
Local: Clube da Comunidade (CDC) – Jardim Malia  
Endereço: Travessa Rúbens Tavares da Costa, 10 – Jardim Reimberg, São Paulo – SP  
Início das Oficinas: 17 de março 
Horário: 8h e 15h 

(Assessoria de Imprensa)

Veja mais notícias sobre
newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Notícias relacionadas
O "Nossa Causa" é um portal de notícias dedicado ao fortalecimento e disseminação de informações sobre o terceiro setor no Brasil. Nosso compromisso é fornecer conteúdo de alta qualidade e relevância, abordando temas como responsabilidade social, voluntariado, filantropia e inovações sociais. Com uma equipe de jornalistas especializados e colaboradores apaixonados, buscamos amplificar vozes e iniciativas que promovem impacto social positivo, além de oferecer análises e insights que auxiliam organizações e indivíduos engajados em causas sociais.
Nas Redes
Fale Conosco

Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001

newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.