
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O maior desafio das organizações sem fins lucrativos sempre foi e continua sendo encontrar a melhor forma de captar recursos para seus projetos sociais. Com o passar dos anos cada vez mais pessoas têm conhecido e procurado o crowdfunding (ou financiamento coletivo), enxergando-o como a alternativa mais simples e viável de continuar lutando por uma causa. Embora esse modelo de financiamento venha sendo trabalhado há bastante tempo no cenário mundial, ainda é pouco reconhecido como uma nova indústria para muitas instituições brasileiras.
O crowdfunding oferece à essas instituições uma nova chance de sucesso, possibilitando-as apresentar seus projetos para o mundo inteiro. Ao contrário do modelo de investimento tradicional, o financiamento coletivo é, por definição, a prática de financiar um projeto captando pequenas quantias de dinheiro através de um grande número de pessoas, geralmente através da Internet.
A maioria das organizações sem fins lucrativos ainda depende da generosidade dos doadores, embora os padrões estejam mudando. Uma década atrás, benfeitores estavam inclinados a apoiar várias organizações. Hoje, os doadores do Terceiro Setor escolhem uma organização e contribuem valores mais altos para maximizar o seu impacto.
Entretanto, com o caótico cenário econômico, as ONGs terão que procurar novas formas de chamar a atenção dos possíveis contribuintes em 2016 e já existem algumas lacunas sendo preenchidas para facilitar esse processo. Confira algumas previsões para o Terceiro Setor nesse ano:
Isso quer dizer que, para continuar captando recursos para seus projetos, as organizações devem se adaptar e evoluir junto com o cenário em que estão inseridas e essa versatilidade será um diferencial imprescindível para qualquer instituição.
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001