
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Empreender e empresariar não é fácil. Desafios estão por todas as partes e todos os dias. É uma verdadeira montanha russa. Mas não é por isso que todos desistem, eles enfrentam os obstáculos e seguem de cabeça erguida acreditando que amanhã é um novo dia para recomeçar.
Hoje vamos conhecer um pouco da história da empresa O Paraíso das Damas, e se inspirar com essa “dama cheia de atitude e visão”. Isabel é uma moça muito gentil, querida e batalhadora. Seu sorriso é tão aconchegante que a todos cativa. Sua força de vontade é inspiração para outras. Seu trabalho vem ajudando muitas mulheres maduras, afinal, quem não quer “andar” na moda, estar bem de saúde e se sentir uma diva?!
Vem comigo conhecer mais uma história inspiradora!
O Paraíso das Damas nasceu da necessidade de muitas das minhas clientes serem mulheres maduras. Em 2009 escrevia em um site de moda de São Paulo chamado Estúdio Bárbara, naquela época a coluna se chamava Na Moda, Na Melhor Idade. Com o passar do tempo enxergava este público crescendo e quis mudar o nome. Queria encontrar um nome que tivesse conexão com tudo que penso com relação à palavra moda.
Em 2013 lendo o livro “A Arte da Simplicidade” da escritora francesa Dominique Loreau li em dos seus capítulos uma citação de outro escritor francês chamado Emile Zola que se intitulava” O Paraíso das Damas”. Este livro falava sobre uma casa de tecidos que existia na França no século XVIII. Quando li este nome “O Paraíso das Damas” enxerguei o nome do meu negócio. Pensei assim: “O Paraíso” sendo um lugar onde tudo que pudesse interligar consultoria de moda, beleza , comportamento, saúde e estilo de vida e ”Damas” para toda mulher que chegasse nessa faixa etária, acima dos 50 anos, que deveria se sentir e ser tratada como uma “Dama”. Sendo assim, em 2013 o nome mudou de “Na Moda, Na Melhor Idade” para ” O Paraíso das Damas”.
Nesta época fazia faculdade de Relações Internacionais. Sempre corri atrás do que eu acreditava. Sempre fui uma pessoa de muita iniciativa encontrando e descobrindo novos caminhos para alcançar os meus objetivos. E com 20 anos não era muito diferente, na verdade minha essência sempre foi assim, o que mudou foi a forma de enxergar as coisas e estar sempre aprendendo com os obstáculos encontrados ao longo da vida.
Era terminar a faculdade de Relações Internacionais, trabalhar na área e viajar o mundo.
Acredito que tem pessoas que já sabem realmente o que querem ou que a própria vida leva para o caminho da carreira ideal. Mas tem outras pessoas que tem que passar por diversas experiências até se encontrar profissionalmente. Por isso, escolher uma carreira nem sempre é fácil.
O maior desafio é não desanimar com os obstáculos encontrados, questionar se está indo no caminho certo e mesmo com todas as barreiras e pessoas que não acreditam na sua ideia ter força de vontade e seguir em frente acreditando em todo o seu potencial .
O maior benefício é ter autonomia e fazer aquilo que você acredita. Por que quando você faz uma coisa que gosta e tem autonomia para estar sempre inovando é motivador. E a motivação é o impulso para o crescimento.
Primeiro que acredite em si mesmo, que tenha muita força de vontade, seja curioso e questionador. Porque sempre irá encontrar pessoas e situações que vão fazer você se desanimar.
Sou uma pessoa muito espiritualizada. Acredito que essa minha força interior me ajuda nos momentos difíceis.
Adoro ler. Proponho-me a ler pelo menos um livro por mês. Além disso, procuro me atualizar estudando, conhecendo e conversando com pessoas que tem histórias inspiradoras e que agreguem valor a minha vida.
É necessário ter força de vontade para estar aberto a novos conhecimentos. E ser uma pessoa com iniciativa, persistência, coragem e equilíbrio emocional.
Leio de tudo. Acredito que tudo está interligado e se não tiver tem como interligar tudo. Alguns deles: Dominique Loreau, André Luís, Augusto Cury, Robert T. Kiyosaki, Louise Hay, Roman Krznaric, entre outros.
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001