
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Instituto Neoenergia lançou dois novos vídeos que destacam as ações inovadoras do Projeto Coralizar, iniciativa apoiada pela organização voltada à restauração, manutenção e adaptação de recifes de corais, localizados dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC). As imagens revelam detalhes das atividades realizadas nas cidades de Tamandaré e Ipojuca (PE), e reforçam a agenda de preservação desse ecossistema essencial para o equilíbrio da biodiversidade marinha.
Com as mudanças climáticas e o aumento da temperatura dos oceanos, os corais enfrentam sérias ameaças, podendo desaparecer até o fim do século. Por meio do Coralizar, o Instituto Neoenergia busca ampliar a conscientização sobre a urgência de preservar essas espécies e promover a conservação em larga escala no Brasil.
As perspectivas do Coralizar são complementares às ações do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos e passam pela promoção dos objetivos da ONU 2030 para atender as perspectivas da Década dos Oceanos e da Década da Restauração dos Ecossistemas.
PARTICIPAÇÃO DE COLABORADORA DA NEOENERGIA NO PROJETO CORALIZAR
Os vídeos também registram a visita de uma colaboradora da Neoenergia em uma imersão prática nas atividades do Coralizar. Essa experiência proporcionou um contato direto com as etapas de restauração e manejo ativo dos corais dentro da maior unidade de conservação marinha costeira federal do país. A presença da colaboradora reforça o compromisso da Neoenergia em engajar seus colaboradores nas iniciativas de sustentabilidade promovidas pelo Instituto.
SOBRE O PROJETO CORALIZAR
O Projeto Coralizar, realizado pelo Instituto Neoenergia em parceria com a Biofábrica de Corais, promove a restauração e adaptação de recifes de corais no litoral de Pernambuco, utilizando uma metodologia inovadora de manejo ativo. As ações, realizadas dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, incluem transplante e regeneração de fragmentos em berçários, além de educação ambiental e turismo regenerativo. O projeto reforça a preservação da biodiversidade marinha e o combate às mudanças climáticas, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Acesse a página do Projeto Coralizar no site do Instituto Neoenergia e saiba mais sobre a iniciativa.
(Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001