
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios com mais de 48 anos, está investindo no desenvolvimento e fortalecimento da gestão de organizações brasileiras que atuam no Terceiro Setor nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, advocacy, esporte, dentre outras.
Para isso, foi desenvolvida uma ferramenta gratuita de avaliação de maturidade gerencial, criada para ajudar gestores dessas organizações a analisarem e compreenderem o nível de maturidade dos processos internos. A aplicação da ferramenta pode ser feita em grupo, promovendo reflexões estratégicas sobre as variáveis que compõem o modelo.
Após o preenchimento das perguntas, cada organização recebe um relatório detalhado, de forma sigilosa, com o diagnóstico das sete dimensões analisadas: estratégia, estrutura, sistemas, liderança, equipe, habilidades e cultura. “Essa avaliação permite que os gestores identifiquem as principais necessidades organizacionais, oferece insights de desenvolvimento e propõe soluções práticas para aprimorar o desempenho”, explica Oswaldo Ferreira Barbosa Junior, professor associado da Fundação Dom Cabral.
O modelo de maturidade é estruturado em cinco níveis:
Interessados podem acessar o diagnóstico neste link.
Fonte: Fundação Dom Cabral
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001