
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Recentemente, a MakeOne, empresa nacional especializada em comunicação unificada, mobilidade, estratégias avançadas de experiência do cliente (CX) e consultoria personalizada, firmou uma parceria com o Centro da Criança e do Adolescente (CCA) de Itaquera, em São Paulo. O CCA é um centro de convivência dedicado a fortalecer os vínculos entre crianças, adolescentes e suas famílias. Como parte dessa colaboração, a MakeOne recebeu em sua sede as 36 crianças atendidas pela ONG, proporcionando uma experiência enriquecedora para apresentar profissões e ampliar as perspectivas de trabalho nas áreas de tecnologia, marketing e recursos humanos.
O projeto chamado “Conecta – Jornada das profissões”, reuniu 36 crianças carentes, entre 10 e 14 anos para aprenderem mais sobre o mercado de tecnologia. A apresentação foi feita totalmente de forma lúdica, para ganhar a atenção dos jovens e também ensinar de maneira fácil e leve, focando em três áreas, segurança da informação, conectividade e TI no geral. As crianças visitaram as sessões do RH, marketing, TI, segurança da informação e a sessão de consultoria. Além disso, os jovens tiveram tempo para se divertir na Arena MakeOne, espaço de descompressão e jogos da empresa.
Para Adriana Muniz, Head de Pessoas, Cultura e Performance, da MakeOne, contribuir para a jornada profissional de crianças carentes é de extrema importância para a companhia. “Ficamos muito contentes em ter realizado um projeto como esse e ter a possibilidade de contribuir para a sociedade como empresa. Além de tudo, dentro do grupo de jovens da ONG, conseguimos identificar talentos, e nossos colaboradores que se voluntariaram para participar no dia, deram um computador para uma criança que se mostrou muito interessada e com potencial na área”, comenta a executiva.
“O projeto foi extremamente importante, porque as crianças nunca tinham visitado uma empresa e o contato que eles tiveram proporcionado pelos profissionais presentes em suas respectivas funções, em salas preparadas, bem equipadas, materiais diferenciados para cada turma, as informações e a forma dinâmica de explicar de acordo com cada profissão, foi uma grande experiência para esses jovens. Aconteceu em um momento delicado para o CCA, que está fechado, sem poder atender as crianças por falta de verba”, explica Cristiane da Silva Souza, gerente de serviços da ONG CCA. “Em 29 anos de trabalho dentro da mesma organização, eu nunca tinha experimentado e nem vivenciado um momento tão importante para as crianças em idades de pequenas decisões, como quem quer ser e quais caminhos quer seguir. Conhecer profissões e perceber novas habilidades é essencial nesse momento”, completa Cristiane.
Para que o desenvolvimento das crianças continuasse acontecendo em casa, a MakeOne distribuiu cartilhas para os jovens e outra cartilha para os pais, sobre segurança digital e outros pontos abordados no evento. A empresa tem planejamento para continuar realizando novos projetos como esse com outras ONGs, para tentar alcançar e transformar a vida do máximo de crianças possíveis, sempre com foco na capacitação profissional de jovens carentes. A próxima edição do “Conecta – Jornada das profissões” tem previsão para acontecer no primeiro trimestre de 2025.
“Este evento é uma ação que abrange o pilar “S” (Social) no conceito de ESG. Estamos focados em contribuir para a sociedade, já que a iniciativa visa despertar nas crianças da ONG o interesse por opções de carreira que vão além de seu contexto atual, incentivando-as a sonhar e considerar oportunidades que antes pareciam distantes, fortalecendo nosso compromisso com a comunidade”, finaliza Adriana Muniz.
Sobre a MakeOne
A empresa conta hoje com mais de 200 clientes e abrangência em várias cidades do país e sede em São Paulo Capital. Com foco em comunicação unificada, mobilidade, estratégias sólidas de CX e consultoria personalizada, a MakeOne capacita organizações a conectar equipes, clientes e parceiros de forma mais eficiente e eficaz.
Para saber mais, acesse o site.
(Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001