
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Os Fundos Fiduciários Voluntários da ONU sobre Formas Contemporâneas de Escravidão e para Vítimas de Tortura lançaram chamada para apoiar financeiramente organizações da sociedade civil que prestam assistência direta às vítimas de formas contemporâneas de escravidão e às vítimas de tortura e seus familiares.
Com valores das subvenções podendo chegar a 35 mil dólares, o Fundo sobre Formas Contemporâneas de Escravidão visa libertar pessoas da escravidão, apoiando ações de capacitação e fomentando a resiliência para prevenir a revitimização.
Já o Fundo para Vítimas de Tortura tem ajudado milhares de indivíduos submetidos à tortura e seus familiares a reconstruírem suas vidas, contribuindo para o acesso das vítimas ao direito à reparação. Neste caso, as subvenções variam de 30 a 100 mil dólares.
QUEM PODE SE INSCREVER
Somente solicitações de organizações da sociedade civil são permitidas. de acordo com a regulamentação estabelecida pela Assembleia Geral da ONU. As solicitações de entidades governamentais, parlamentares ou administrativas, partidos políticos ou movimentos de libertação nacional são inelegíveis.
COMO SE INSCREVER
As inscrições para ambos os Fundos vão até 1º de março de 2025, com os projetos devendo ser executados em 2026. As candidaturas devem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol.
Saiba mais sobre o Fundo Fiduciário Voluntário da ONU sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, acessando a página da chamada em inglês, francês ou espanhol.
Fonte: UNICEF
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001