
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A ONG Somos Mães deu início à produção de um documentário intitulado O Segundo Abraço, que trará à tona questões cruciais da adolescência, como políticas públicas, educação, inclusão e a saúde física e mental dos jovens. A iniciativa, aprovada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), está em fase de captação de recursos e prevê o início das gravações em março de 2025.
Com 120 minutos de duração estimada, o filme contará com depoimentos de pais, mães, adolescentes e especialistas de diversas áreas, como psicólogos, médicos e educadores. Entre os participantes confirmados está a pediatra e educadora parental Juliana Franco, primeira convidada anunciada para o projeto.
Além das dinâmicas familiares, O Segundo Abraço abordará os impactos do uso excessivo de telas e os desafios enfrentados por jovens em situação de vulnerabilidade social. A ONG destaca que a inclusão e as políticas públicas terão papel central nas discussões, com o propósito de fomentar soluções e ampliar o diálogo sobre essa fase complexa e transformadora da vida.
O projeto busca promover uma reflexão sobre a importância da construção de uma sociedade mais saudável e acolhedora para os jovens e suas famílias.
Para saber mais, acesse o site da organização: https://somosmaes.org.br/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001