Fundação Rede Amazônica realiza o 2º Fórum de ESG

Nota Social
4 de dezembro de 2024
  • Cursos e Eventos
Compartilhe

A Fundação Rede Amazônica realizou, no dia 25 de novembro, o 2º Fórum de ESG: Combate e Proteção às Mulheres. O evento, destinado aos colaboradores do Grupo Rede Amazônica, teve como foco o debate sobre o papel da sociedade na construção de um ambiente mais justo e seguro para as mulheres.

“O fórum será uma oportunidade para promover a troca de experiências e discutir soluções que possam ser implementadas para combater a violência e garantir a proteção dos direitos das mulheres, com foco na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O evento integra o Compromisso 02 da agenda de ESG (Environmental, Social and Governance) da Fundação Rede Amazônica, que destaca a importância de ações concretas no combate à violência de gênero e na promoção de políticas de proteção à mulher em diversas esferas sociais e profissionais.

“A Fundação Rede Amazônica reafirma seu compromisso com a causa da proteção das mulheres e convida todos os interessados a participarem dessa discussão essencial para a construção de uma sociedade mais justa e humanizada”, afirmou Alice Freitas, supervisora administrativa da Fundação Rede Amazônica.

Durante o fórum, o público contou com a participação de três especialistas que atuaram de forma voluntária, trazendo sua vasta experiência e conhecimento para enriquecer as discussões.

  • Patrícia Oliveira, especialista em Desenvolvimento Humano de Líderes, abordou a importância da liderança feminina no fortalecimento de uma cultura organizacional mais justa e sensível às questões de gênero.
  • Elisângela Assayag, especialista em Gestão de Pessoas, trouxe insights sobre como as empresas podem estruturar políticas inclusivas e de apoio para suas colaboradoras, além de discutir como combater o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho.
  • Eliana Barbosa, especialista em Gestão Financeira, compartilhou soluções práticas para a autonomia econômica das mulheres, um aspecto essencial para sua proteção e independência.

O evento foi uma importante plataforma para a troca de conhecimentos e a formulação de soluções que visam à criação de um ambiente mais seguro e igualitário para as mulheres, incentivando tanto o setor privado quanto o público a adotar medidas efetivas na luta contra a violência de gênero e na promoção da equidade.

Fonte: GIFE

Veja mais notícias sobre
newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Notícias relacionadas
O "Nossa Causa" é um portal de notícias dedicado ao fortalecimento e disseminação de informações sobre o terceiro setor no Brasil. Nosso compromisso é fornecer conteúdo de alta qualidade e relevância, abordando temas como responsabilidade social, voluntariado, filantropia e inovações sociais. Com uma equipe de jornalistas especializados e colaboradores apaixonados, buscamos amplificar vozes e iniciativas que promovem impacto social positivo, além de oferecer análises e insights que auxiliam organizações e indivíduos engajados em causas sociais.
Nas Redes
Fale Conosco

Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001

newsletter
Fique por dentro de todas as notícias com o nosso resumo semanal.
Newsletter v2

Ao informar os meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.