
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Dia de Doar está realizando uma série de workshops em várias cidades do Brasil, com o objetivo de capacitar profissionais do Terceiro Setor na mobilização de recursos. No dia 9 de outubro, das 8h às 12h, o curso itinerante presencial chega a Piracicaba (SP), sob a condução de Carol Farias, líder do movimento.
Voltado para pessoas que atuam em organizações do Terceiro Setor, o encontro busca fortalecer essas instituições por meio do aprimoramento de suas campanhas de arrecadação de fundos. Entre os tópicos abordados, destacam-se a importância do Dia de Doar e a construção de uma cultura de doação no Brasil.
Ao adquirir conhecimentos e técnicas avançadas, os participantes estarão mais preparados para enfrentar os desafios do cenário filantrópico brasileiro, aumentando a eficiência de suas campanhas e garantindo a sustentabilidade de suas iniciativas.
“O Dia de Doar quer mostrar que todas as pessoas podem ser doadoras, em diferentes contextos e com variados tipos de contribuição. Nosso objetivo é demonstrar como as redes de apoio podem ser utilizadas para incentivar a participação da população no dia a dia das organizações sem fins lucrativos. A troca de experiências e o networking serão essenciais para criar uma rede de colaboração entre as instituições presentes”, ressalta Carol Farias.
Mais informações, dicas, materiais e manuais sobre como realizar ações de doação estão disponíveis no site oficial do Dia de Doar: www.diadedoar.org.br.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001