
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
“Uma noite histórica em que diversas marcas se uniram em prol da vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer”, foi dessa forma que Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald definiu a noite do dia 8 de outubro de 2024, após a realização da 15ª edição do Jantar do Bem. O evento, que arrecadou R$ 1,1 milhão, foi realizado na Casa Petra, em São Paulo, e celebrou os 25 anos da organização. A ação foi um marco na luta contra o câncer infantojuvenil, reunindo mais de 50 empresas e mais de 440 convidados entre empresários, artistas e influenciadores em uma corrente de solidariedade e reconhecimento.
“Ainda estamos tentando absorver tantos sentimentos que nos invadiram durante o Jantar do Bem. Com essa arrecadação, vamos fazer a diferença em muitas vidas. E isso só é possível graças ao apoio dessas marcas parceiras que abraçaram a nossa causa”, declara a executiva. O show do cantor Daniel e os mestres de cerimônia, a atriz e humorista Dani Calabresa (vestida pela stylist Mariana Marczyk), e o jornalista Fernando Rocha, também proporcionaram momentos emocionantes e de conexão entre os convidados.
Importância das parcerias
Apresentado pela Marfrig e BRF, o evento, que já arrecadou mais de 13,2 milhões em todas suas edições, contou com shows, exposições e diversas outras atrações especiais. Além do patrocínio de marcas como Martin Brower, McDonald’s, ABFM, Coca-Cola, BIMBO, Vigor, Savoy, Nestlé, SEM PARAR, SANTANDER, BO PACKING, ABBRASIL, Capgemini, Casa Petra, Ciclo, Imprime Já e ALounge.
A noite também foi de reconhecimento, ressaltando a importância de todas as mais de 50 empresas parceiras no fortalecimento das iniciativas do Instituto. Com a colaboração delas, a organização consegue financiar programas essenciais e oferecer suporte a crianças em tratamento. “O envolvimento das empresas é mais do que necessário, é vital. Quando elas se juntam a nós, ampliamos nosso alcance e conseguimos transformar ainda mais vidas. A jornada da luta contra o câncer impacta as crianças e suas famílias e nosso papel é proporcionar qualidade de vida, leveza e esperança durante todo o processo”, afirmou Bianca Provedel.
Com o sucesso do Jantar do Bem, o Instituto Ronald McDonald reafirma seu compromisso de continuar lutando pela qualidade de vida e cura de crianças e adolescentes com câncer. “Fazer o bem é uma missão coletiva, e a participação de todos é fundamental para seguirmos adiante”, concluiu Bianca.
Ações do Instituto no Norte e Nordeste
O Instituto tem se dedicado a levar apoio e esperança às crianças em tratamento no Norte e Nordeste do Brasil onde o acesso a cuidados de saúde de qualidade é muitas vezes limitado. Um exemplo inspirador é o caso de Juan Yure que, aos seis anos, recebeu um diagnóstico desafiador e, como parte do tratamento, precisou amputar sua perna direita. “A cura foi a melhor alegria da minha vida. Hoje eu sou um vencedor. Com a perda da minha perna, eu procurei algum esporte que me mantivesse na ativa e para que eu pudesse me exercitar. E foi no surfe que eu vi a chance de um recomeço”, ressalta o pequeno, que também participou do Jantar. Atualmente, Juan está com 15 anos.
Na cerimônia, o menino recebeu uma surpresa: seus ídolos, como Gabriel Medina, Thatiana Weston Web e Pedro Scooby, ofereceram palavras de carinho e motivação. Juan expressou sua gratidão, dizendo: “Gratidão define tudo o que estou sentindo. Sem o apoio de pessoas como vocês, a gente não estaria aqui no palco hoje. Eu venho lá do Nordeste, onde as chances de cura não são iguais às daqui. O apoio de vocês salva vidas e salva a nossa.” Essas iniciativas demonstram como o Instituto transforma vidas, conforto não apenas no tratamento, mas também esperança e oportunidades.
(Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001